PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

SAÚDE

Secretário de Saúde e médicos participam de reunião no TCE para alinhar estratégias para a Mesa Técnica para quitação de dívidas

Por Secom PMC
Publicado em 17-04-2024 às 10:46hrs
O objetivo principal da reunião foi alinhar estratégias para a Mesa Técnica encarregada do pagamento das dívidas da Prefeitura com as empresas de saúde.

Nesta segunda-feira (15), o secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira participou de uma reunião com o conselheiro Guilherme Maluf no Tribunal de Contas do Estado – TCE, para tratar sobre a saúde pública do município. Participaram também o secretário adjunto de Gestão, João Gustavo Volpato, o diretor de Atenção Secundária, Marcus Fabrício, o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Giovani Koch e médicos das empresas que prestam serviços de ortopedia e neurologia no Hospital Municipal de Cuiabá.

O objetivo principal da reunião foi alinhar estratégias para a Mesa Técnica encarregada do pagamento das dívidas da Prefeitura com as empresas de saúde. O conselheiro Guilherme Maluf enfatizou a importância de chegar a um consenso o mais rápido possível para que os serviços no HMC sejam retomados em sua totalidade. Ele reconheceu a disposição do prefeito Emanuel Pinheiro em resolver as pendências com os médicos e disse que espera que até a próxima semana tudo esteja funcionando normalmente no HMC.

Por sua vez, o secretário Deiver Teixeira expressou sua gratidão pela oportunidade e assegurou que a prefeitura está comprometida em efetuar os pagamentos assim que obtiver a autorização do TCE. “Recentemente fizemos uma reunião com os médicos no HMC e chegamos ao consenso que, tão logo o TCE conceda o aval, nós realizaremos os pagamentos pendentes”, revelou.

O conselheiro Guilherme Antonio Maluf defendeu ainda a atualização da Programação Pactuada e Integrada – PPI  como uma forma de buscar mais recursos para a saúde da capital. Ele destacou que a PPI está defasada há pelo menos 11 anos, o que representa um grande desafio diante do crescimento populacional e das demandas por serviços de saúde. Maluf afirmou a necessidade urgente de revisão da PPI, visando destinar pelo menos R$ 50 milhões por ano para Cuiabá.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais