O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Willian Campos, recebeu na manhã desta sexta-feira (21) o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim. O encontro teve como objetivo discutir melhorias e estabelecer parcerias para acelerar o processo de regularização fundiária em bairros da capital.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Cuiabá em trabalhar em conjunto com o Governo do Estado para garantir avanços na legalização de áreas urbanas. Durante a reunião, foram debatidas estratégias para otimizar o andamento dos processos e oferecer maior segurança jurídica às famílias que aguardam a documentação de suas propriedades.
"Essa parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado, por meio do Intermat, é essencial para podermos firmar compromissos e acelerar a regularização fundiária na capital. Além disso, a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada pelo secretário José Afonso Portocarrero, é fundamental, pois a pasta tem um papel determinante na regulamentação do parcelamento do solo", destacou o secretário Willian Campos.
O presidente do Intermat também ressaltou a importância do alinhamento entre os órgãos para fortalecer a política de regularização fundiária. "Estamos construindo um relacionamento institucional que é essencial para avançarmos nessa questão. O diálogo entre os poderes municipal e estadual será mantido para garantir que as famílias cuiabanas tenham seus imóveis devidamente regularizados", afirmou Francisco Serafim.
A expectativa é de que novas reuniões sejam realizadas para definir as próximas etapas e ampliar a colaboração entre os órgãos envolvidos.
O encontro contou com a presença da secretária-adjunta de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher e secretária-adjunta de Meio Ambiente, Ana Paula Sales.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!