UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

POLITICA

Semob orienta sobre interdição por obras do BRT neste sábado; veja rota

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 11-04-2025 às 09:11hrs
Interdição será de 40 dias
Semob orienta sobre interdição por obras do BRT neste sábado; veja rota

A partir de sábado (12), por conta das obras do BRT (Bus Rapid Transit) executadas pelo governo do Estado, motoristas de Cuiabá que saem da Rua Conselheiro Ênio Vieira não terão mais a opção de seguir adiante para entrar na Avenida do CPA em direção ao Pantanal Shopping.

A opção será virar à direita e entrar em um retorno que será oferecido provisoriamente nas proximidades do Mc Donalds. A previsão inicial é que essa alteração no trânsito vigore por 20 dias.

Visando a segurança dos motoristas, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai instalar um semáforo nas proximidades do local. Agentes de trânsito estarão no sábado (12), nas primeiras horas da manhã, para orientar motoristas e evitar transtornos no trânsito. 

O diretor de trânsito Pedro César Gonçalves explica que o pedido de alteração da rota foi solicitado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). “A alegação é a necessidade de uma nova etapa das obras. No sábado (12), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local para proceder com as orientações iniciais aos motoristas”, explica.

O engenheiro Guilherme Fiori, funcionário do Consórcio BRT, informou que a interdição é necessária por conta da construção de dois pavimentos rígidos nos cruzamentos. “O pavimento rígido, feito de concreto, é usado para porque suporta cargas pesadas e é mais durável”, pontua.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais