O programa eleitoral do candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) destacou uma aliança feminina entre a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, Sônia Botelho, esposa do candidato Eduardo Botelho (União), e a deputada federal Gisela Simona (União), com propostas focadas nas mulheres.
A propaganda mostra que Eduardo Botelho tem serviços prestados ao público feminino, como a criação da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa, que tem atuado para garantir a defesa dos direitos e o combate à violência contra mulheres.
Na ALMT, também existem programas de capacitação técnica voltados às vítimas de violência contra a mulher, além do suporte à aprovação de leis para a implementação de programas com o mesmo foco pelo governo do Estado.
No entanto, alguns desses programas não atendem Cuiabá, e Sônia Botelho quer mudar essa realidade. “Fiz um compromisso com a Virgínia de unirmos forças para transformar os projetos do Estado em projetos para Cuiabá”, disse Sônia.
A ideia é trazer para Cuiabá todos os programas de capacitação técnica voltados às mulheres em situação de vulnerabilidade, que já são aplicados em outros municípios.
A fala de Sônia é complementada pela própria primeira-dama Virgínia Mendes, que firmou esse compromisso em um evento de campanha do candidato Eduardo Botelho.
“Estamos aqui com muita fé ao lado da nossa futura primeira-dama, uma mulher aguerrida, de fé, de família, esposa, mãe e mulher do nosso futuro prefeito”, disse Virgínia Mendes.
Quem também destacou o trabalho de Eduardo Botelho em prol das mulheres foi a deputada federal Gisela Simona, relatora do Pacote Anti-Feminicídio e é uma das principais apoiadoras da campanha do candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá.
“É um gestor que trabalha para que as mulheres ampliem cada vez mais o seu papel em Cuiabá, com mais proteção, mais saúde e mais renda. Por isso, Botelho é a escolha certa para ser o prefeito de Cuiabá”, concluiu.
Hospital Materno Infantil
Durante o programa, o candidato Eduardo Botelho aparece para falar sobre a proposta de construir o primeiro complexo materno–infantil de Cuiabá.
A proposta consiste em municipalizar a gestão do prédio da Santa Casa de Misericórdia e construir ali essa nova unidade de saúde, que focará em atender as mulheres e as crianças de Cuiabá.
“A saúde da mulher será nossa prioridade. Vamos transformar toda área da Santa Casa em uma unidade de referência para as mulheres.Será o primeiro complexo hospitalar materno infantil de Cuiabá, um verdadeiro centro de referência da saúde da mulher e das nossas crianças”, disse Botelho.
A proposta é avalizada pelo candidato a vice-prefeito, Dr. Marcelo Sandrin (Republicanos), médico com mais de 40 anos de experiência em gestão hospitalar, com foco em maternidade.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!