PI 83840 - ALMT -CAMPANHA EXPANSÃO TV AL de 14 a 30 de ABRIL de 2025

POLITICA

TCE e AMM celebram sucesso do Encontro Municipalista e já planejam evento do próximo ano

Por Secom TCE/MT
Publicado em 20-02-2025 às 08:22hrs
O Encontro Mato-grossense de Municípios reuniu gestores de todo o estado no Cenarium Rural, em Cuiabá.

O Encontro Mato-grossense de Municípios foi encerrado nesta quarta-feira (19), em Cuiabá, com importantes resultados para o movimento municipalista. Promoveu a integração entre os gestores, possibilitou a troca de experiências, assegurou a capacitação técnica dos participantes e fortaleceu a parceira institucional entre o Tribunal de Contas (TCE) e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), realizadores da iniciativa. Durante dois dias, o evento teve uma ampla programação de palestras técnicas sobre os principais temas pertinentes à gestão municipal, com a participação de especialistas em diversas áreas da administração pública. 

“Aqui tivemos a certeza de que estamos no caminho certo, com um Tribunal de Contas cada vez mais próximo dos gestores, aberto ao diálogo e comprometido com a qualificação. Durante esses dois dias, mostramos que a boa gestão nasce da informação e da capacitação, e avançamos no cumprimento da nossa missão de reduzir as desigualdades e fortalecer cada município, independentemente do seu tamanho ou localização. Por isso o TCE reafirma sua parceria com a AMM e com todos os gestores municipais, porque sabemos que, juntos, podemos construir um estado melhor”, afirmou o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo.

Foram mais de 30 palestras realizadas de forma simultânea em três salas, estandes com apresentação de produtos e serviços, além de atendimento especializado aos gestores municipais realizado por técnicos do TCE, AMM, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Secretarias de Estado, entre outros. O evento contou com a participação de líderes nacionais, como o ex-presidente Michel Temer, que realizou a palestra magna no primeiro dia do encontro. 

Além de Temer, também participaram o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, conselheiros do TCE, deputados estaduais e federais, senadores, bem como especialistas nas áreas de educação, assistência social, meio ambiente, agricultura familiar, dentre outras.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, celebrou o sucesso do evento, que reuniu mais de 1.500 pessoas, entre prefeitos, vereadores e secretários municipais. “Encerramos o Encontro com o sentimento do dever cumprido e com a certeza de que foi tecnicamente perfeito. Contamos com a participação de lideranças nacionais, com o ex-presidente Michel Temer, que dividiu conosco experiências muito marcantes. Agradecemos o Tribunal de Contas pela parceria, todos os palestrantes, expositores, patrocinadores e demais apoiadores dessa iniciativa. Celebramos o sucesso do evento que foi o maior história de Mato Grosso e já fazemos o convite para todos participarem no ano que vem."

O TCE e a AMM planejam a realização da segunda edição do evento, em 2026, com ainda mais novidades, visando superar o êxito alcançado este ano. A intenção é aplicar o mesmo formato adotado em grandes eventos, como a Marcha a Brasília, com a realização de palestras simultâneas para atender públicos com interesses diversos, além de amplo espaço para expositores de produtos e serviços para as prefeituras.

Clique aqui e confira galeria de fotos do 1° dia do evento.

Clique aqui e confira galeria de fotos do 2° dia do evento.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais