Otica seu Filó

POLITICA

TCE-MT promove ações para fomentar economia de energia e sustentabilidade

Por Secom TCE/MT
Publicado em 09-10-2024 às 09:16hrs
Semana de Conscientização à Eficiência Energética do TCE-MT foi iniciada nesta terça-feira (8).

Opções de linha de crédito para investimento em energia renovável e benefícios econômicos com geração da própria energia foram alguns dos temas abordados durante a abertura da Semana de Conscientização à Eficiência Energética do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), nesta terça-feira (8). A ação, realizada na recepção do Edifício Marechal Rondon, conta ainda com a distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Para o secretário-executivo de Administração do TCE-MT, Carlos Lourençon, o evento contribui na ampliação e aquisição de conhecimento acerca das possibilidades de economia, que ao mesmo tempo fomenta a sustentabilidade. “Essa ação é para chamar a atenção da população em geral e mostrar que ela pode fazer uso consciente da energia produzida de forma eficiente. Podemos fazer a nossa parte em favor do meio ambiente e ainda ter benefícios."

 
 

Lourençon ressaltou ainda a atuação contínua do conselheiro-presidente, Sérgio Ricardo, no que diz respeito às questões ambientais. “Quando deputado estadual, nosso presidente criou a Lei de Consciência Ambiental e sempre foi uma pessoa preocupada com o meio ambiente, é uma coisa que ele carrega no sangue. Então, essa semana que estamos realizando é para chamar atenção e colocar à disposição dos servidores e do público em geral o que podemos aproveitar da nossa Terra, que é o Sol, que nos dá de presente a energia elétrica."

Na ocasião, a gerente do Sistema de Gestão de Energia (SGE) do TCE, Débora Finazzi, destacou que o trabalho voltado à conscientização e sustentabilidade é realizado de forma permanente no Tribunal de Contas, que foi o primeiro órgão público do país a conseguir a certificação 50001 e, neste ano, garantiu mais uma vez a recertificação.

“A gente monitora energia, água, combustível, quantas pessoas entram no tribunal, quantas ordens de serviços da parte elétrica são emitidas, se os aparelhos adquiridos são sustentáveis e eficientes, tudo para ter a melhor classificação energética possível. Nossa preocupação é que as empresas que nos fornecem também tenham essa premissa”, declarou.

A programação da Semana de Conscientização à Eficiência Energética se estende até quinta-feira (10) e conta com estandes que oferecem opções de linhas de crédito para aquisição de parque solar e de placas solares, opções de benefício econômico gerando sua própria energia, troca de lâmpadas e saneamento de dúvidas.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais