Otica seu Filó

POLITICA

TCE-MT realiza capacitação para aprimorar técnicas de auditoria dos servidores

Por Secom TCE/MT
Publicado em 30-03-2024 às 09:54hrs
O curso será de 2 a 5 de abril, na sala 2 da Escola Superior de Contas.
TCE-MT realiza capacitação para aprimorar técnicas de auditoria dos servidores

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, de 2 a 5 de abril, capacitação para aprimorar as técnicas de auditoria dos servidores que atuam nas secretarias de controle externo. O curso será realizado das 8h às 12h, na sala 2 da Escola Superior de Contas.

A aula magna, com o tema “Avaliação de Políticas Públicas: uma nova fronteira para o Controle Externo e valor público para a sociedade”, será ministrada pelo vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro aposentado do TCE de Minas Gerais Sebastião Helvécio Ramos de Castro. 

A capacitação será executada pela especialista no Sistema Judiciário, pela Universidade de Harvard, professora e pesquisadora do Centro de Estudos Europeus, advogada, consultora jurídica e parecerista com ampla experiência em Direito Público e temas afetos ao setor de suprimentos, ordenação territorial e planejamento público, Renata Ramos de Castro.

Dentre os temas que serão abordados ao longo do curso estão a digressão histórica dos Tribunais de Contas, a sistematização, as organizações e as bases constitucionais e epistemológicas do Controle Externo, as normas brasileiras de auditoria do setor público, e o grau de maturidade das entidades fiscalizadoras.

A participação será por meio de convocação da Secretaria-geral de Controle Externo (Segecex) e garante certificação de 20 horas/aula.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais