O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social (Copspas), realiza, no próximo dia 19, o encontro “Saúde Mental – Novo Olhar para Mato Grosso”. O evento, que contará com palestra magna, nove paineis temáticos e amplo debate, integra a programação da campanha do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. Clique aqui para se inscrever.
Tendo como público-alvo profissionais da área, gestores, pesquisadores e a comunidade, o encontro busca debater os desafios, compartilhar experiências e propor soluções inovadoras para melhoria do atendimento e a promoção do bem-estar mental da população, além de fomentar a integração entre diferentes atores e a construção de uma rede de apoio efetiva.
Conduzida pelo presidente da Copspas, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a programação terá início às 8h e segue até às 18h, no auditório “Lenine de Campos Póvoas”, da Escola Superior de Contas do TCE-MT. A palestra magna será conduzida pelo psiquiatra Alberto Carvalho de Almeida, membro da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Federal de Medicina e da Comissão de Ética da Associação Brasileira de Psiquiatria.
Representantes da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e de secretarias de saúde municipais também participarão do encontro, conduzindo paineis com assuntos diversos, como a saúde mental na rede primária, linhas de cuidados no segmento e experiências exitosas de cidades do interior do estado.
Clique aqui e confira a programação completa do evento.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!