O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) firmaram uma parceria estratégica para a realização de estudo sobre a saúde digital no Brasil. O diagnóstico servirá de base para uma auditoria nacional, prevista para 2026, sob coordenação do TCU.
O acordo foi oficializado em reunião nesta terça-feira (15), em Brasília, entre o conselheiro Guilherme Antonio Maluf, vice-presidente do TCE-MT e presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, o presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo Filho, e o vice-presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvecio.
Segundo Maluf, a iniciativa tem potencial para promover avanços significativos na saúde pública brasileira. “Esse estudo trará muitos benefícios para o país, com foco em ações de baixo custo, intercâmbio de informações e a integração entre União, estados e municípios”, destacou.
A saúde digital também será o tema central do 1º Fórum de Saúde Digital de Mato Grosso – Desafios e Oportunidades na Saúde Pública, que será promovido pelo TCE-MT nos dias 30 de junho e 1º de julho. O evento será realizado no Auditório “Lenine de Campos Póvoas”, da Escola Superior de Contas, e contará com a presença da secretária nacional de Política de Saúde Digital, Ana Estela Haddad.
O Fórum reunirá especialistas, gestores públicos e representantes de órgãos de controle para discutir estratégias de inovação tecnológica e melhoria na prestação de serviços de saúde por meio da transformação digital.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!