Otica seu Filó

ESPORTES

Ultramacho reúne atletas de 43 municípios de MT e de 5 Estados em sua quinta etapa

Por Secom Gov.MT
Publicado em 20-08-2024 às 07:00hrs
Participantes mato-grossenses estiveram nas Águas Quentes para participar da competição.

A Ultramacho (UTM), competição apoiada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo, levou atletas de 43 municípios de Mato Grosso e de 5 Estados do país para participar da corrida Poúro. A quinta etapa foi realizada nas Águas Quentes, na Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Leverger, neste domingo (18.08).

O UTM movimentou a região com pessoas que vieram correr provas de 6km, 12km e 21km. Três percursos desafiadores, em trilhas cercadas por cerrado preservado, riachos, pontes e a passagem por duas cachoeiras em cada percurso. Todas as provas premiaram pódio geral até o quinto lugar e premiação até o terceiro colocado por faixa etária. Foram distribuídos 210 troféus no evento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou a importância da UTM para o turismo de aventura de Mato Grosso. 

"A UTM contribui para o movimento de rede hoteleira e comércio pelas cidades que passa. A competição atrai visitantes de fora do Estado, o que fortalece o nosso turismo de aventura. A Sedec, com os seus projetos como o Descubra Mato Grosso, apoia iniciativas que valorizam o potencial turístico do estado", afirmou o secretário. 

Um dos organizadores do evento, Marcus Vinícius Castro Alves, expressou sua satisfação com o sucesso da Ultramacho Poúro e agradeceu o apoio da Sedec, pelo Descubra Mato Grosso.

"Estamos felizes em ver a adesão dos atletas e o entusiasmo do público em relação às UTMs que estamos realizando. É gratificante poder proporcionar uma experiência única de aventura e superação em um cenário tão especial como as Águas Quentes. Agradecemos o apoio da Sedec e do projeto Descubra Mato Grosso, parceiros neste evento", comentou.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais