A van do Sine da Gente, serviço integrado ao programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, já realizou 1.210 atendimentos à população nos bairros da capital de fevereiro até outubro de 2023.
Desses atendimentos, 380 foram referentes a trabalhadores que foram encaminhados para entrevistas intermediadas pelo Sine através do sistema de captação de vagas de emprego. O serviço mais procurado pela população é a recolocação no mercado de trabalho e entrada no Seguro-Desemprego.
“A van vai até os bairros da Capital, faz a identificação e captação das oportunidades de emprego e oferta para os moradores da região, e eu tenho certeza de que ações como essas, que colocam sempre o cidadão em primeiro lugar, voltadas para uma gestão humanizada, como é a gestão do nosso Prefeito Emanuel Pinheiro, é que fazem a diferença e que fazem que Cuiabá seja uma cidade forte”, pontuou Francisco Vuolo, secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
Para receber os atendimentos é muito simples, basta o morador se deslocar até o ponto onde a van está estacionada, munido de documento com foto, comprovante de endereço, carteira de trabalho e currículo atualizado para ser inserido no sistema de captação de vagas de emprego.
Lembrando que não é necessário ser morador do bairro onde a van está parada para receber o serviço pois o atendimento é aberto a população. “É valoroso para nós poder atender o máximo de pessoas possível, incluindo as comunidades e bairros vizinhos de onde a van esteja prestando o atendimento”, afirmou Evânia Valéria da Silva, gerente de captação do Sine Municipal.
O serviço móvel oferece ações como balcão de empregos, cadastro e captação de vagas do comércio local, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro-Desemprego.
Além da Van do Sine da Gente, os interessados nos serviços oferecidos podem procurar os atendimentos presenciais nas unidades do Sine no Centro, Coxipó e Shopping Popular.
Ou pelos canais de atendimento on-line pelo aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Vale lembrar que esses portais são atualizados diariamente para atender a população.
Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:
Sine Shopping Popular: das 9h às 17h - Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480
Sine Coxipó: das 7h às 17h - Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799
Sine Centro: das 9h às 16h - Telefone: (65) 3321-0572
Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!