Otica seu Filó

POLITICA

Vereador de Cuiabá defende instalação de Procuradoria da Mulher na Câmara

Por Sicom CMC
Publicado em 31-08-2023 às 10:19hrs
A proposta foi idealizada pela primeira-dama e tem o apoio do parlamentar, que é vice-líder do prefeito no Legislativo.

O vereador Luis Cláudio (PP), em visita a Brasília, articula a instalação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Cuiabá. A proposta foi idealizada pela primeira-dama e tem o apoio do parlamentar, que é vice-líder do prefeito no Legislativo.

Ambos visitaram a Procuradoria da Mulher da Câmara Federal. A estrutura é comandada pela deputada Soraya Santos (PL/RJ). Ela foi eleita para a função em eleição realizada no dia 10 de maio de 2023, para o biênio 2023-2025 da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

“Vamos instalar na Câmara Municipal de Cuiabá a Procuradoria Especial da Mulher, um órgão que vai nos ajudar muito na elaboração de políticas públicas e nos avanços da rede de proteção para a mulher”, informou o vereador.

A responsável pela Procuradoria da Mulher na Câmara Federal, Aparecida Andrade, comentou que na implantação da estrutura em Cuiabá, uma caravana itinerante do parlamento federal deve prestigiar o evento.

“Fazemos votos para que essa aprovação aconteça mais rápido possível. A deputada Soraya Santos disse que vai fazer uma caravana da Procuradoria da Mulher para prestigiar a implantação da unidade em Cuiabá”. 

A primeira-dama Márcia Pinheiro disse que o instrumento a ser criado no legislativo cuiabano será mais um mecanismo que, em conjunto com a Secretaria Municipal da Mulher, vai combater a violência doméstica e o feminicídio.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais