UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

POLITICA

Vice-governador Otaviano Pivetta participa de reunião da Fiemt e defende industrialização

Por Da Assessoria Fiemt
Publicado em 23-02-2025 às 09:53hrs
Com a industrialização, consequentemente aumenta o o PIB de Mato Grosso

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, participou, nesta sexta-feira (21.02), da reunião da Diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Durante o encontro, ele destacou a necessidade de impulsionar a agregação de valor à produção local como estratégia para dobrar o PIB do estado nos próximos anos.

Pivetta enfatizou que o setor industrial é peça-chave para o desenvolvimento de Mato Grosso, que ainda enfrenta desafios estruturais. "Nós produzimos muita matéria-prima e não estamos aproveitando todo o potencial que essa matéria-prima pode proporcionar para a sociedade mato-grossense. Precisamos mudar essa realidade, agregar valor e transformar Mato Grosso em um polo de desenvolvimento industrial", afirmou o vice-governador.

cesar

O secretário da Sedec, César Miranda, também
participou do encontro e apresentou nova
estrutrutura da secretaria

Ele também pontuou que a modernização do Estado é essencial para que os investimentos na indústria avancem e que a carga tributária e a burocracia ainda são entraves para o crescimento sustentável. "O Brasil é um ambiente nocivo aos negócios. Juros de 15%, 18%, 20% ao ano inviabilizam qualquer investimento. Precisamos garantir responsabilidade fiscal e um ambiente econômico que favoreça o setor produtivo", ressaltou.

O vice-governador destacou ainda o trabalho realizado pelo governo Mauro Mendes para tornar Mato Grosso um estado mais eficiente e competitivo. “Mauro lidera esse esfoçor de modernização do estado desde 2019 com muito êxito. Modernizamos a gestão pública, organizamos as contas e hoje temos um governo que investe em infraestrutura, segurança e desenvolvimento", afirmou Pivetta.

diretoria

Fiemt é composta por 37 sindicatos industriais
que representam cerca de 16 mil indústrias

Para o presidente da Fiemt, Silvio Rangel, a presença do vice-governador reforça a importância da indústria para o desenvolvimento do estado. "A Fiemt tem defendido que o caminho para fortalecer nossa economia é a industrialização. O setor produtivo precisa de um ambiente seguro para investir e gerar empregos. A visão do governo sobre esse tema é fundamental para construirmos juntos esse novo momento para Mato Grosso", destacou Rangel.

pivetta

Pivetta defende novo ciclo de desenvolvimento
por meio da indústria

O encontro também abordou temas como a modernização da gestão pública, a necessidade de reformas estruturais e o papel da Fiemt na defesa do setor industrial. Pivetta finalizou sua participação convocando os empresários a se envolverem ativamente na transformação econômica do estado. "Vocês são os protagonistas desse processo. Vamos para frente, melhorar o Estado e garantir um futuro mais próspero para Mato Grosso", concluiu.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais