Otica seu Filó

ESPORTES

Walter indica saída do Cuiabá: “Quando fecha 100% do rebaixamento, acaba sendo um adeus”

Por Da redação PNBonline
Publicado em 23-11-2024 às 08:45hrs
Goleiro completou recentemente 200 jogos e é o maior ídolo da história do Dourado

A jogo que terminou com derrota do Cuiabá para o Flamengo por 2 a 1 pelo Brasileirão, pode ter sido um dos últimos de Walter pelo Dourado. Logo depois da partida, na zona mista, o goleiro declarou que está de saída do Auriverde.

Maior ídolo e jogador com maior número de partidas na história do clube, Walter completou 200 jogos com o manto do Dourado justamente no confronto com o Rubro -Negro. Durante a fala sobre o futuro, ele se mostrou emocionado e apontou a sua saída.

“Não tem uma situação que possa ser renovado, só teria se (o Cuiabá) ficasse na Série A. Quando fecha 100% do rebaixamento, acaba sendo um adeus. Mesmo assim vou honrar ao máximo o que o clube me propôs para estar aqui, mas a tristeza é grande. Não sou muito de demonstrar emoção, mas por dentro pode ter certeza que estou bem triste”, revelou.

O goleiro ainda falou sobre os possíveis motivos para a queda e que situações fora de campo pesaram muito.

“É difícil apontar erro nesse momento. Nós passamos quatro anos brigando (contra o rebaixamento), ano passado foi atípico, conseguimos sustentar a posição no meio da tabela. Erros acontecem em qualquer situação. Infelizmente não conseguimos controlar tudo que envolve o futebol e o extracampo, muitas coisas que acabam atrapalhando”, destacou.

Walter tem contrato até o fim de 2024. E em caso de confirmação do rebaixamento, não existe proposta para renovação. O goleiro, 37 anos, defende o Cuiabá pela quarta temporada seguida.

O Cuiabá ainda tem remotas chances de permanência na Série A. Precisa vencer os quatro jogos que restam e torcer por várias combinações.

Na penúltima posição com 29 pontos, o Dourado volta a campo no sábado (23) diante do Juventude. O jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão será às 18h30 (de MT), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais