“Porque ainda é preciso dizer que a vidas negras importam?” Esse é o tema do 4º Encontro Municipal Vidas Negras Importam que acontecerá nesta quinta-feira (21), a partir das 18h30, no Plenário das Deliberações, da Câmara Municipal de Vereadores.
Para participar, faz-se necessário efetuar a inscrição de forma antecipada, através do enedereço eletrônico- http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/. O curso é gratuito, com certificação de quatro horas.
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Muicipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, o evento é coordenado Secretaria Adjunta de Direitos Humanos e acontece sempre no mês de março, alusivo ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial, celebrado em 21 de março.
A atividade tem como público alvo estudantes, conselheiros e representantes de entidades, servidores e sociedade com o objetivo de ampliar o debate na promoção e proteção dos direitos da população negra, bem como o reconhecimento de suas contribuições para o desenvolvimento e o bem-estar social, fomentando dessa maneira a visibilidade e a preservação de seu patrimônio cultural.
A transmissão será no formato híbrido, tanto presencial como virtual, através da página oficial do Facebook da Câmara de Cuiabá- https://www.facebook.com/camaracba.
Os palestrantes convidados são: a professora mestre e historiadora, Cristina Soares dos Santos; a orientadira espiritual, Regiana Cancio Ayre Iaé; o ex-vereador por Cuiabá, Rinaldo Ribeiro de Almeida e a doutora em Sociologia, Lucineia Soares.
Para mais informações, entrar em contato pelo telefone- 65: 3645-6820 ou através do e-mail- cpddh.smasdh@cuiaba.mt.gov.br.
Serviço:
O que: 4º Encontro Municipal Vidas Negras Importam
Data: 21/03/24- Quinta-feira
Horário: 18h30
Local: Câmara Municipal de Cuiabá
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!