O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), receberá a faixa do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), às 18h de quarta-feira, dia 1º de janeiro, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros - anexo ao prédio da Assembleia Legislativa.
Antes da transmissão de faixa, Abilio Brunini e a vice-prefeita eleita, Vânia Garcia Rosa (Novo), serão empossados pela Câmara Municipal de Cuiabá, a partir das 13h, também no dia 1º de janeiro.
Às 13h também serão empossados os 27 vereadores eleitos em outubro de 2024.
Logo após as posses, os vereadores farão ainda a eleição da Mesa Diretora, disputada por três grupos.
É também um ato de diplomacia entre Emanuel e Abilio, que representaram uma forte rivalidade política nos últimos anos, inclusive com os dois disputando a prefeitura em 2020, quando Abilio foi derrotado e Emanuel alcançou a reeleição em segundo turno.
Neste ano, Abilio também foi ao segundo turno em primeiro lugar e manteve grande vantagem sobre Lúdio Cabral (PT), vencendo com 171.324 votos, o que representa 53,80% dos eleitores que foram às urnas.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!