POLITICA

Abilio denuncia indústria de “fake news” para enganar servidores na capital

Por Da redação Odocumento
Publicado em 16-10-2024 às 09:26hrs
As mentiras, segundo o Candidato, buscam enganar o eleitorado gerando medo nos funcionários públicos.

O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) acionou advogados e deve denunciar um grande esquema de produção de “fake news” com informações ligadas aos servidores municiais. As mentiras buscam enganar o eleitorado gerando medo nos funcionários públicos.

“Estamos juntando graves denúncias contra algumas pessoas que estão espalhando terror e fake news em grupos dos servidores e dos bairros. Há fortes suspeitas que são pessoas que não trabalham e são conhecidas por coagir servidores e que seriam ligadas ao vereador Adevair Cabral. Queremos rápida apuração das denúncias”, afirma em suas redes sociais.

Abilio venceu o primeiro turno das eleições com 126.944 (39,61) dos votos. Já nas primeiras horas do primeiro turno, teve que alertar o eleitorado e os servidores sobre esse movimento de informações falsas, que estaria partindo de grupos ligados ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em benefício de seu adversário, o pestista Lúdio Cabral.

O candidato cobra que ações como essas sejam printadas, gravadas e encaminhadas para que novas denúncias sejam feitas.  “Em breve essas pessoas que estão espalhando fake serão desmascaradas”, finaliza.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais