Cuiabá registrou um índice de 25,73% de abstenções no segundo turno das eleições municipais, que resultou na vitória do liberal Abilio Brunini frente ao petista Lúdico Cabral neste domingo (27). A data antecede o Dia do Servidor Público, quando os trabalhadores estatais gozam do direito de folga. No primeiro turno, o índice ficou em 22,96%
O percentual representa a ausência de 114.533 eleitores nas urnas. Além deles, 7.234 eleitores (2,19%) votaram nulo nas eleições e outros 4.852 (1,47%) votaram em branco, conforme os dados computados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Os faltantes nas urnas no segundo turno compreenderam volume maior do que no primeiro, no dia 6 de outubro, quando 102.186 deixaram de votar, o equivalente a 22,96%.
Ao todo, 330.537 pessoas foram às urnas em Cuiabá neste domingo, o correspondente aos 74,27% dos aptos a votarem na cidade.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!