Neste ano, o movimento Maio Amarelo chega à 10ª edição com o tema “No trânsito, escolha a vida” e, para reforçar sua importância, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), lembra que as obras de infraestrutura precisam focar também na segurança das vias, a fim de reduzir o número de acidentes e mortes. Em Várzea Grande, por exemplo, o deputado foi interlocutor junto ao governo estadual para garantir obras e investimentos que refletem diretamente no trânsito da cidade, que nesta semana completou 156 anos.
A recuperação asfáltica de 60 quilômetros de ruas e avenidas em 20 bairros e drenagem de águas pluviais são melhorias na iluminação pública, que formaram um grande canteiro de obras em VG. Um bom exemplo é o bairro Mapim. “Depois de 20 anos de espera, tivemos as ruas recapeadas por aqui. A poeira e os buracos acabaram, e isso evita muitos acidentes”, comemorou o presidente da Associação de Moradores do Mapim, José Alex Rodrigues Liras. Segundo ele, agora faltam só 4 quilômetros para concluir a pavimentação de todas as ruas. “Foi um compromisso de Botelho com mais de 10 mil moradores que vivem aqui. Um compromisso cumprido”, disse, agradecendo.
Incluir Várzea Grande no Programa MT Iluminado também fez muita diferença para a segurança do trânsito. Ao todo, foram mais de 12 mil lâmpadas, instaladas nas avenidas da FEB, na 31 de Março, João Ponce de Arruda, Alzira Santana, Frei Coimbra, São Gonçalo e Beira Rio – abrangendo 25 bairros, entre eles, a região do Cristo Rei, que agora está 100% iluminada. “As lâmpadas de LED, e todos os investimentos que viabilizamos para Várzea Grande são presentes que celebram os 156 anos da 2ª cidade mais populosa de MT”, ressalta Botelho, lembrando as indicações que possibilitaram ainda a aquisição de uma moto niveladora para a manutenção das ruas.
Conforme o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, “serão liberados, já nos próximos dias”, ainda na campanha Maio Amarelo, mais recursos para dar início à segunda etapa do MT Iluminado. Segundo ele, está prevista a instalação de 10.300 lâmpadas em LED, contemplando novas regiões. “Com essa parceria, conseguimos melhorar as vias públicas e dar mais tranquilidade aos condutores de veículos, ciclistas e pedestres”, celebrou Botelho. Por fim, está quase pronta a ponte de concreto que liga a Cidade Industrial a Cuiabá e que vai abrir um novo caminho para o desenvolvimento de Várzea Grande.
Projetos futuros – Uma nova avenida que vai passar pelo Aeroporto Marechal Rondon, até a Rodovia dos Imigrantes, já foi autorizada pelo governo estadual. Botelho também cobrou do governador a reformulação da trincheira do Zero KM e, ainda, do Mercado Municipal que será construído no bairro Ipase. No projeto do mercado, o valor investido será de aproximadamente R$ 15 milhões.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!