VERdade

Aeronave e helicóptero são usados para tentar apagar incêndio no Morro de Santo Antônio (MT)

Por Assessoria
Publicado em 17-08-2021 às 13:08hrs
Uma equipe de 32 soldados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) continua a operação para controlar um incêndio em vegetação no Morro de Santo Antônio, perto da rodovia MT-040, distante 27 km de Cuiabá.
Aeronave e helicóptero são usados para tentar apagar incêndio no Morro de Santo Antônio (MT)

Uma aeronave Air Tractor do Grupo de Aviação Bombeiro Militar e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão lançando água em pontos estratégicos.

Com apoio das aeronaves, 3,6 mil litros estão sendo levados para o morro. O abastecimento está sendo realizado na pista do 2° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na cidade de Santo Antônio de Leverger.

A baixa umidade do ar e o volume de vegetação seca no local fizeram o incêndio avançar, o lado norte e sul do morro estão com fogo ativo.

Os bombeiros trabalham para controlar as chamas e impedir que elas atinjam propriedades que ficam nas proximidades.

Nesta ação de combate, o CBMMT conta com cinco guarnições de brigadas de bombeiros da Temporada de incêndio Florestal, duas guarnições mistas da Defesa civil, e duas guarnições do 1 º PIBM.

 

Sobre o incêndio

Na manhã de sábado (14), o CBM esteve no local e apagou um pequeno incêndio em torno do morro. Porém, por volta do meio-dia, os bombeiros tiveram que retornar para conter novamente o fogo que ressurgiu na vegetação.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais