Em um duelo de desesperados no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá empatou com o Red Bull Bragantino em 0 a 0, na Arena Red Bull, em Bragança Paulista, na tarde deste sábado (2). O resultado acabou piorando a situação dos dois clubes, que seguem no Z-4, a temida zona de rebaixamento da competição.
O resultado porém é pior para o Dourado, que é o penúltimo colocado da competição, com apenas 28 pontos, e com o empate, reduziu ainda mais suas chances de permanência na elite do futebol brasileiro em 2025.
O clube paulista, agora com 34 pontos, sobe para a 17ª posição, mas caso tivesse vencido, deixariam o Z-4.
A PARTIDA
Sabendo da necessidade de vitória, o time da casa iniciou a partida com tudo. E empilhou chances nos dez minutos iniciais. Sasha, Vitinho e Matheus Fernandes ficaram perto de marcar, mas pararam no goleiro Walter.
Com o início ruim do Dourado, o técnico Bernardo Franco decidiu fazer alterações ainda no primeiro tempo, apostando nas entradas de Denilson e Jonathan Cafu, nos lugares de Lucas Fernandes e Gustavo Sauer. As mudanças surtiram efeito e Dourado melhorou na partida, e ficaram mais organizados, quase marcaram duas vezes, com Jonathan Cafú e Isidro Pitta.
Na segunda etapa, o Cuiabá seguiu levando mais perigo. A melhor chance foi aos 30. Denilson bateu escanteio, André Luís desviou e Cleiton fez uma grande defesa para evitar o gol. Já nos minutos finais, Ramon bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave bragantina.
Nos acréscimos, o Bragantino também quase marcou. Jhon Jhon carregou pelo meio e passou pra Arthur Sousa, que demorou a finalizar e deu perto para Ramon chegar no momento certo e cortar.
Com a derrota, o Cuiabá tem agora menos de 10 rodadas para reverter o quadro crítico e seguir vivo na série A do Brasileiro.
Todavia, enfrentará dois adversários duríssimos nos próximos jogos: O líder da competição, Botafogo (RJ) no próximo sábado (9) e o 4º colocado da tabela, Flamengo, no dia 20 de novembro.
*Com informações de ESPN Brasil
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!