A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China. A partida final ocorreu neste domingo (16.06) contra a Croácia, que marcou o placar de 4 a 1 e conquistou o título de campeã da competição.
Composta por atletas atendidos pelo programa Olimpus MT da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a seleção mato-grossense representou o Brasil no campeonato.
“A conquista desse título não orgulha apenas o futsal mato-grossense e brasileiro, mas também destaca a qualidade e o talento dos atletas e treinadores que temos hoje em nosso Estado. Isso eleva o nome de Mato Grosso e inspira nossas crianças e jovens a perseguir seus sonhos no esporte e acreditar que também podem chegar lá”, ressaltou o secretário titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
Sob a direção do técnico Marcus Penna, também beneficiado com bolsa do projeto Olimpus, a equipe fez uma boa campanha durante toda a competição, terminando a chave de grupos como primeira colocada e vencendo a França por 4 a 3 na disputa da semifinal.
A vaga na competição internacional foi garantida pela Faculdade Faipe, de Cuiabá, após participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023.
Por meio de convênio com a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), a Secel também custeou parte da viagem do time à China.
A delegação de Mato Grosso já está a caminho de casa e deve desembarcar em Cuiabá na madrugada de terça-feira (18.06).
Organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário, o Mundial Universitário de Futsal possui a chancela da FIFA e ocorre a cada dois anos, reunindo equipes de todo o mundo.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!