Mais uma rodada de basquete foi realizada na região do Coxipó por meio do projeto Mandy´s: Basquete e Cultura de Rua, no sábado (6). Dessa vez, com o apoio do deputado Eduardo Botelho (União) que destinou uma emenda parlamentar para a aquisição de kits e ajudar os atletas, contendo por exemplo bola, garrafa de água, uniforme, corda.
Botelho, que é um grande incentivador do futebol amador, falou sobre a importância do incentivo às várias modalidades esportivas, para que todos tenham a oportunidade de inserção.
“Eu sou do futebol, mas tem que ter outras opções, que às vezes a pessoa não tem habilidade no futebol, mas tem para o basquete. Então, é uma opção que nós temos que colocar para toda a juventude. E meu plano é levar essa opção para todos os bairros de Cuiabá, colocar nas escolas municipais, colocar sempre o basquete como uma opção. O trabalho que esse projeto Mandy´s faz tem que continuar. Então, podem contar conosco. Vamos fazer um investimento forte no esporte, recuperar as quadras”, garantiu Botelho.
Humberto Victor Castelo Alves, um dos coordenadores do projeto, destacou a importância do apoio, que poderá, inclusive, ampliar o número de participantes. “Nosso projeto é bem ativo. Agora, com Botelho nos apoiando conseguiremos implantar a nossa escolinha ano que vem”.
Mandy´s promove inclusão social
Com pelo menos 100 participantes, o projeto realiza competição mensal e aulas às terças e quintas-feiras, na quadra poliesportiva da Policlínica do Coxipó, em Cuiabá.
O Mandys Baskete Social Coxipó foi fundado em 2004, para estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias. Também estimula a inclusão social, a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte seja tratado como política pública e direito de todos. Levando a modalidade esportiva para as escolas públicas e comunidades, abrangendo todas as faixas etárias.
Aos 40 anos, a jogadora da Tropa VG, Gisele Barreto Lisboa, joga há 30 anos e sabe o quanto o apoio esportivo é importante para fortalecer os campeonatos. “O deputado nos deu uma ótima contribuição e o projeto acolhe o público interessado no esporte. Nós atletas precisamos de apoios como este para representarmos nosso estado em eventos externos também. Temos atletas bons o suficiente para representar bem o estado em jogos brasileiros”, destacou Gisele.
Da mesma forma, o atleta Rafael Duarte também reconhece a importância do esporte na sua vida. “O basquete é um esporte muito bom, salva vidas. Lidei com vários problemas e consegui passar por eles. O basquete entrou na minha vida e acabou me salvando da ansiedade”, afirmou o jovem Duarte.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!