Numa articulação política que demonstra sua habilidade política e comprometimento com a população, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) conseguiu a liberação junto ao governo do Estado de R$ 42 milhões para investimentos em obras de asfalto em 11 ruas de Cuiabá.
Conforme divulgado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), a ordem de serviço para o início das obras, que foi dividida em três etapas, já foi assinada na última quinta-feira (13.04). Três empresas irão executar os trabalhos, com início nos bairros Alto da Boa Vista e Novo Tempo. Em seguida, será executado nos bairros Campo Verde da Esperança, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Planalto e Tancredo Neves. No terceiro lote, as obras serão no bairro Novo Milênio.
Na última semana, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), assinou a ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento de oito bairros da Capital.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A licitação para essas obras foi realizada em agosto de 2022, mas ficou paralisada por quatro meses, devido à falta de autorização por parte da Prefeitura de Cuiabá.
Bem articulado, Botelho ainda viabilizou a liberação das obras junto à Prefeitura de Cuiabá, assumindo o papel de intermediador do impasse político que envolve o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União Brasil).
Botelho reafirmou seu compromisso com a comunidade mais carente de Cuiabá, destacando que está disposta a auxiliá-la nas demandas necessárias junto ao poder público.
“As obras de asfalto são essenciais nos bairros. Traz segurança ao trânsito, dá mais qualidade de vida impedindo o lamaçal principalmente em período de chuva. Nós realizamos uma articulação que deu resultado. A população pode ter a certeza de que continuarei trabalhando ainda mais pela melhoria dos avanços sociais de Cuiabá e por todo Mato Grosso", declarou.
Com os resultados alcançados, o deputado estadual Eduardo Botelho se credencia ainda mais junto à população para ser candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024. O partido ainda cogita a possibilidade de o deputado federal Fábio Garcia vir a ser oficializado candidato. No entanto, o nome é considerado "pesado" em pesquisas internas, pois é desconhecido pela maior parte da população, sobretudo na periferia de Cuiabá.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!