">
Moradores de Nobres (a 121 km da Capital) comemoraram nesta terça-feira (10), o lançamento da ponte de concreto sobre o rio Nobres, interligando a Avenida Filinto Muller aos bairros Aeroporto e a região central. O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, que destinou emenda para concretização da obra, participou da solenidade, acompanhado do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, deputado Dilmar Dal Bosco, ex-parlamentar José Domingos Fraga e demais autoridades do município.
“Prometemos e cumprimos. Isso é gestão eficiente. Juntos tornamos o sonho antigo dos nobrenses em realidade. É mais um investimento para Nobres, cidade com grande potencial turístico”, destacou Botelho.
O presidente da ALMT esteve na cidade em 2022, quando recebeu a reivindicação dos moradores e se comprometeu em viabilizar recursos para construção da ponte. “Melhorar acesso, mobilidade urbana, fomentar o turismo e propiciar a valorização imobiliária são alguns fatores que nos levaram a canalizar recursos para essa obra”, comemorou o deputado, ao enaltecer o empenho do prefeito Leocir Hanel em reivindicar melhorias para cidade.
O chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que representou o governador Mauro Mendes, também destacou o compromisso do prefeito Leocir e das demais autoridades que se esforçaram para tirar o projeto do papel. Além de pontuar a aposta do Estado na área turística. “O governo investe no potencial de Nobres, Bom Jardim, por isso, investimos em drenagem, pavimentação e rede de esgoto para promover o turismo em Mato Grosso”, afirmou Garcia.
A força-tarefa foi necessária, segundo o ex-deputado José Domingos. “O Botelho se comprometeu e chamou o senador Welington Fagundes à responsabilidade dessa obra”, recordou Domingos, que mostrou in loco para Botelho a necessidade da ponte.
O prefeito Hanel homenageou Botelho com uma honraria. “Foi Botelho quem deu o pontapé inicial para essa grandiosa obra. Nobres reconhece esse apoio”, agradeceu.
De acordo com a secretária de Educação e Planejamento de Nobres, Lucélia Almeida, a logística será outra depois da ponte na Avenida Filinto Muller. “Nossa, vai melhorar muito o trânsito, facilitar o acesso dos estudantes à escola. Agora, o acesso ao centro será bem mais fácil. É um grande legado!”
Ponte sobre rio Nobres- Avaliada em R$ 6 milhões, com 78,05 metros, a obra também recebeu também emenda do senador Wellington Fagundes e empenho do governo do Estado e de José Domingos, liderança na região. Expectativa é que seja concluída em 180 dias, pela construtora Rivoli do Brasil SPA.
Solenidade prestigiada- A solenidade contou com a presença dos vereadores: Zilmai Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Nobres, Betinha, Joel Junior, Dhener Ribeiro, Rogério Sampaio, José Dias, o vice-prefeito Dr. Sérgio Takeuti, a primeira-dama Maria Cecília Botini Hanel, a presidente dos Progressistas Mulher, Rose Araújo, que representou seu filho, deputado Paulo Araújo. Além de secretários, servidores, empresários e líderes religiosos.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!