EDUCAÇÃO

Botelho enaltece papel da UNIC nas celebrações dos 36 anos em Cuiabá

Por Secom ALMT
Publicado em 21-04-2024 às 09:44hrs
Fundada em 1988, a universidade tem uma história de sucesso, empreendedorismo e responsabilidade social

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, elogiou a trajetória de sucesso da Universidade de Cuiabá – Unic, pelo espírito empreendedor, e por ter compromisso com a responsabilidade social. A instituição contribui para a realização dos sonhos de milhares de estudantes e já está enraizada na cultura cuiabana. O parlamentar participou da cerimônia de 36 anos da instituição, realizada nesta sexta-feira (19).

“Comemorar os 36 anos da Unic é, acima de tudo, reconhecer o trabalho árduo de todos aqueles que passaram por suas salas de aula, que idealizaram e construíram este grande projeto que é a Universidade de Cuiabá. Esta instituição, embora jovem, nos enche de orgulho por sua identidade genuinamente cuiabana”, afirmou Botelho.

Também mencionou que a Unic tem sido reconhecida por estar na vanguarda em muitas áreas do conhecimento e por ter ousado inovar nos conteúdos e metodologias dos seus projetos de ensino.

“É dessa forma que espero que o trabalho desta nobre instituição de ensino abrace as gerações futuras, e principalmente, que possibilite a transformação social dos estudantes e das famílias”, concluiu o deputado.

A reitora Maria Angélica Motta da Silva Esser lembrou a trajetória da universidade, criada pelo empreendedor Altamiro Belo Galindo e sua família, quando em 1988, ofertou os primeiros cursos: Pedagogia, Ciências Econômicas e Matemática. É a única universidade privada de Mato Grosso, empregando mais de mil colaboradores.

“Conquistamos a nota máxima em avaliação do MEC [Ministério da Educação], temos a nota 5 no recredenciamento, a nota máxima para uma instituição de ensino. Possuímos 32 cursos de graduação e já formamos mais de 60 mil alunos de graduação e de pós-graduação, além disso somos um polo de Educação à Distância com milhares de alunos matriculados em diversas áreas”, finalizou a reitora Maria Esser.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais