POLITICA

Botelho prestigia ações sociais e partidas esportivas em Cuiabá

Por Sicom ALMT
Publicado em 07-06-2023 às 09:45hrs
Botelho participou, no fim de semana, de vários projetos e campeonatos: futebol americano e futebol amador na capital

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), retoma as atividades parlamentares no dia 12 de junho. Licenciado do cargo desde abril deste ano, retomou no final de semana o contato, corpo a corpo, com lideranças comunitárias e participou de extensa agenda de ações sociais e partidas esportivas nos bairros de Cuiabá.

Pela manhã, o primeiro compromisso do foi com o projeto “SBT do Bem”, ação em parceria com a Associação Seara de Luz, que leva alimentos para famílias carentes de Cuiabá.  Para os moradores do Liberdade, Santa Laura e demais comunidades, foram entregues mais de 400 cestas básicas. “Esse tipo de ação social envolvendo diversos tipos de serviços com a sociedade civil organizada é uma das formas de combater a criminalidade nos bairros”, ressalta Botelho.

Abraçar a causa, que faz o bem sem olhar a quem, tem motivado tanto a iniciativa pública quanto a privada. A idealizadora do projeto SBT do Bem, Ruth Semiramys, frisa como é importante ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social com ajuda de parceiros. No local, funciona sem nenhum custo para comunidade: a creche Nina Zaque, centro espírita e acolhimentos à pessoa idosa.

Já no período da tarde, Botelho prestigiou mais uma edição do “Assembleia Social” da ALMT, na praça do bairro Cohab Nova.  Atendimentos como corte de cabelo, exames oftalmológicos, serviços de enfermagem, trança de cabelo, manicure, entre outros, foram ofertados gratuitamente. Um trabalho coordenado pela superintendente do Assembleia Social, Dani de Paula. De forma, bem descontraída o deputado conversou, abraçou e reforçou a importância “da Assembleia Legislativa também atender diferentes perfis e faixa etária com serviços de cidadania”.

Por volta das 18h, o deputado seguiu para o estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, para dar o pontapé inicial ao jogo do Cuiabá Arsenal contra o Gama Leões de Judá, time de Brasília.  O Desafio Centro-Oeste  tem o objetivo de preparar os calouros para jogos oficiais do campeonato da Liga Brasil de Futebol Americano, que se inicia em julho. Segundo Botelho, incentivar o futebol americano na capital é apoiar o esporte e a diversidade de práticas esportivas. “O incentivo de hoje serve para desenvolver uma nova geração de atletas do futebol americano em Cuiabá, que já tem vários jogadores na seleção brasileira”, afirma.

A diretora social do Cuiabá Arsenal, Marlene Renck, disse que o apoio de Botelho é fundamental para “abrir portas e olhar para as necessidades do futebol americano”. O esporte caiu no gosto dos cuiabanos. “Tem jogos com mais de 1500 participantes. E o mais interessante, é que a família vem. Não tem xingamentos e nem palavrões da torcida, pois o time pode perder jardas”, explica Renck.

O futebol amador também movimentou o bairro Novo Milênio no sábado. Mais de 8 mil pessoas assistiram a final do campeonato noturno.  Botelho prometeu que iria e compareceu. Ele abriu o jogo entre SN Futebol Clube do Jardim Fortaleza e Tijucal Futebol Clube.  Ao todo, conforme a organizadora da partida, Meire Borba, foram 12 times competindo desde 25 março e teve participação em massa dos moradores do Pedra 90, Osmar Cabral, Jardim Liberdade, etc. “O futebol amador movimenta os bairros de Cuiabá, e por isso, merece nosso respeito. Muitos atletas são descobertos em jogos amadores”, disse Botelho.

A extensa agenda do parlamentar encerrou no projeto “Baixada em Festa”, no bairro Pedra 90, que conta com o apoio da Assembleia Legislativa, governo estadual em parceria com o Instituto SBX e a banda SambaAxé. Durante o dia, a população da redondeza contou com atendimentos médicos, teste de glicose, assessoria jurídica, odontológicos, corte de cabelo, serviços contábeis e à noite teve show cultural.  “Muitas vezes, o cidadão só precisa de uma orientação jurídica e não sabe onde procurar. Ter isso bem pertinho de casa é uma oportunidade única. Além de ter cultura e lazer”, exemplifica Botelho, principal apoiador do projeto.

O auxiliar de estoque Ricardo Oliveira, que mora do Pedra 90, há 19 anos, foi uma das pessoas que saiu de casa para curtir o show do SambaAxé. “É muito bom ter uma atração dessa bem pertinho e poder levar a família inteira”, finaliza.

No domingo (4/6) – Botelho prestigiou ainda mais dois eventos sociais: na praça Jaime Figueiredo, nos bairros Lixeira (manhã) e Sol Nascente (tarde).

Baixada em Festa – No dia 9 de junho, às 14h, o projeto ocorre na praça do bairro Jardim Florianópolis. No período da noite, a atração musical fica por conta da banda Scort Som, Novo Som e Sambaxé.

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais