O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), associou a liderança na última pesquisa divulgada pelo Instituto Percent, nesta terça-feira (30), à proximidade com o governador Mauro Mendes (União) e os resultados que o governo tem dado.
“Com certeza a vinda do grupo do governador, a força do governador, os resultados que o governo tem dado, tudo isso influencia e muito. Essa parceria é benéfica para Cuiabá. A população está vendo, reconhecendo e começando a migrar e apoiar essa possível candidatura”, afirmou Botelho ao comentar a liderança nas pesquisas.
Por outro lado, o parlamentar prefere manter também mais pé no chão e destaca que pesquisa mostra a realidade do momento e ainda há muito caminho para ser percorrido.
Botelho deixa claro também que acredita em segundo turno e diz ser cético com relação à pesquisa.
“Pesquisa é momento, existe a possibilidade de outros candidatos crescerem. O candidato da Federação mesmo, se for o Stopa tem possibilidade de crescer, tem ligação com bairros, se for Lúdio, ele é candidato do Lula e pode ter crescimento, mas esta projeção deve se manter até o início da campanha. Eu acredito no segundo turno, não tenho expectativa de que termine no primeiro turno, mas sou cético com relação à pesquisa. Ela serve como referência de que está no caminho certo, não serve como resultado”, declarou à imprensa, na manhã desta terça-feira (30).
Apesar de ser mais centrado, Botelho destaca a importância do grupo do governador ao seu lado. Ele lembra que se trata de um grupo vitorioso e que dá resultado. “A população reconhece isso e a aprovação do governador em Cuiabá chega aos 80% e isso vem a somar por estar ao lado do governo”, finalizou.
A pesquisa
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), lidera a corrida pela Prefeitura de Cuiabá com 34,8% das intenções de votos na pesquisa estimulada. Os dados são da pesquisa Percent divulgada nesta terça-feira (30) pelo Portal O Documento e TV Cuiabá.
Em segundo lugar aparece o deputado federal Abilio Brunini (PL) com 22,8%, ou seja, com uma diferença de 11,7% do primeiro colocado. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece em terceiro com 11,7%, seguido de Juca do Guaraná (MDB) que tem 5,2%. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) tem 4,1% das intenções de voto. E por último aparece Reginaldo Teixeira, do Novo, com 1,3%. Nulos e brancos somam 5,2% e os indecisos ainda representam 13,8% da população cuiabana. Outros 1,3% dos entrevistados não souberam responder.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!