Em mais uma ação da campanha de fim de ano do Governo, a Caixa Econômica Federal divulga, a partir desta terça-feira, 19 de dezembro, um vídeo que narra a história de desafios, de apoio e de sucesso da atleta da ginástica artística Rebeca Andrade, campeã mundial e olímpica e apoiada pelo programa Bolsa Atleta desde 2012.
Com o conceito “Em 2024, acredita e vem”, os vídeos têm como objetivo incentivar as pessoas a buscarem seus sonhos e fazerem planos, destacando a importância das políticas públicas nas conquistas da população. Um dos filmes contará a história de Francisca das Chagas, beneficiária do Minha Casa Minha Vida, que conquistou uma moradia digna para sua família.
As trajetórias de Bruna Stefani, que tinha o sonho de tocar violino e entrou na Orquestra da Criança Cidadã, e de Willians Siloto, que tinha o sonho de trabalhar na Caixa e hoje é funcionário, também serão retratadas. Todas elas têm algo em comum: alguém acreditou junto e ajudou a realizar os sonhos.
A veiculação da campanha acontecerá até o dia 31 de dezembro em TV aberta, cinema, rádio, mídia exterior digital (shopping, aeroporto, mobiliário urbano e grandes formatos de painel eletrônico) e estático no mobiliário urbano, e na internet com portais e redes sociais, entre outros.
CAMPANHA — A campanha do Governo Federal “O Brasil é um só povo” foi lançada em rede nacional no dia 10 de dezembro, com a intenção de mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país. Desde o início do ano, o Governo Federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução. A campanha é parte desse trabalho.
Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes. A trilha musical entoa mensagens como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.
Outro vídeo retrata uma festa de Natal e destaca o Movimento Nacional pela Vacinação, reforçando mensagens de combate ao negacionismo e à desinformação, além de incentivar a retomada de relações familiares.
A campanha inclui ainda comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular e Plano Safra. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!