Começa nesta segunda-feira (26), o curso para operadores do Sistema Geo-Obras, módulo do fiscalizado. Realizada pelo Tribunal de Contas de Mato (TCE-MT), por meio da Secretaria de Controle Externo de Obras e Infraestrutura, a capacitação virtual busca sanar as dúvidas de operadores do sistema nas unidades gestoras. Clique aqui para se inscrever.
O curso terá carga horária de 30 horas e será realizado via Plataforma Moodle TCE. Dentre os conteúdos que serão abordados, está o controle gerencial e uso do Geo-Obras. Além de ordenadores de despesas, como prefeitos, secretários e governador, o domínio da ferramenta tem grande importância no desempenho de servidores que lidam diretamente com os contratos de obras públicas. Ao todo são 400 vagas disponíveis, que serão distribuídas em 10 turmas.
O Sistema Geo-Obras do TCE-MT é dividido em dois módulos principais: Fiscalizado e Cidadão. A plataforma foi desenvolvida para aprimorar as prestações de contas referentes às contratações de obras e serviços de engenharia e a transparência da gestão pública.
O instrumento reúne informações inseridas pelos jurisdicionados (Geo-Obras Fiscalizado), que são disponibilizadas a todos os interessados no site do TCE-MT (Geo-Obras Cidadão – clique aqui), possibilitando a utilização pelos órgãos de controle interno, externo e social.
Recentemente, sua interface passou por completa reestruturação, ganhando funções complementares e facilitando o gerenciamento de informações. Deste modo, amplifica o acesso à informação, oferecendo suporte no controle das obras públicas e outros serviços de engenharia realizados pelo Governo do Estado e pelas prefeituras mato-grossenses.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!