SAÚDE

Central de Regulação realizará mutirão de mamografias entre os dias 15 e 30 de abril

Por Secom PMC
Publicado em 04-04-2024 às 07:00hrs
O mutirão atenderá apenas pacientes que já estão agendados e aguardam na fila no ano de 2024
Central de Regulação realizará mutirão de mamografias entre os dias 15 e 30 de abril

A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará novo mutirão de exames em Cuiabá. Dessa vez, o foco será a realização de exames de mamografias na rede pública de saúde. O mutirão foi idealizado pelo secretário-adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Rós. 

Ao todo, a Central visa realizar 500 tomografias para reduzir a dimensão da fila pelo exame no Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, cerca de 2.549 pacientes aguardam pelo exame. 

O mutirão atenderá 40 pacientes por dia, sendo 20 no período matutino e 20 no período vespertino. Os pacientes serão atendidos no Centro Diagnóstico de Cuiabá da Afip, localizado na Av. D. Aquino, número 291, próximo ao Sotrauma. 

O mutirão atenderá apenas pacientes que já estão agendados e aguardam na fila no ano de 2024. Para isso, será feito um processo de triagem, em que cada paciente será avisado por telefone sobre o agendamento do exame. 

“Nós solicitamos que o paciente inscrito na fila fique de olho no celular e atenda a ligação da Central de Regulação porque muitas vezes ao não atender o telefone depois de três ligações nós não conseguimos agendar”, afirmou  Andrea Biachi Linhares, coordenadora técnica da Central de Regulação. 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais