SAÚDE

Centro de Especialidades Médicas (CEM) adianta consultas agendadas buscando zerar fila de espera

Por Secom PMC
Publicado em 27-05-2024 às 07:00hrs
A expectativa é adiantar cerca de 165 consultas dessas especialidades já agendadas pelo sistema de regulação e que estão aguardando marcação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá, por meio do Centro de Especialidades Médicas (CEM) no Coxipó, realizará neste sábado (25) um mutirão de atendimentos, visando dar maior celeridade à fila de espera por consultas médicas especializadas do Sistema Único de Saúde (SUS).

A atividade também tem como objetivo complementar a carga horária mensal dos médicos e demais servidores que atuam na unidade. Todo o atendimento será realizado em conjunto com a Central de Regulação do município de Cuiabá, que fará o devido chamamento dos pacientes.

O projeto, em sua 10ª edição, oferecerá consultas nas especialidades de Cardiologia adulto, Ginecologia, Pneumologia adulto e infantil, Endocrinologia, Ortopedia (coluna), Ortopedia (ombro), Ortopedia (pé e infantil), Pediatria e Otorrinolaringologia.

A expectativa é adiantar cerca de 165 consultas dessas especialidades já agendadas pelo sistema de regulação e que estão aguardando marcação.

Segundo o coordenador técnico da unidade, Luciano Satiro da Silva, também serão oferecidas consultas do projeto "Planejamento Familiar", estas agendadas pela própria unidade. Os pacientes da Saúde Mental que estão na fila de espera também serão atendidos.

"Ações como essas são realizadas todo ano, com o intuito de acelerar a fila de espera por consultas médicas especializadas oferecidas pelo SUS", explica o coordenador.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais