Um sonho esperado por muitos anos será em breve concretizado. A primeira etapa da reforma completa de revitalização do Mercado Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, será realizada nesta sexta-feira (21), às 8h, pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Considerado como um dos ícones da cuiabania, com grande importância para a economia local movimentando cerca de R$ 50 milhões/mês, a nova estrutura contará com espaços adequados para atender aos clientes e turistas que por aqui passam. São 149 permissionários atuando.
O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, que está diretamente engajado no projeto, disse estar satisfeito com o progresso dos trabalhos e interação dos feirantes para a transferência de local. Nesta terça-feira (18), seguem os preparativos para a transição e nos dias 19 (quarta-feira) e 20 (quinta-feira), a antiga estrutura terá as atividades suspensas para a mudança definitiva dos permissionários.
“Teremos uma área temporária, que será ocupada para a comercialização de peixes, carne, frutas, legumes e verduras. A estrutura já está toda demarcada e com climatização, com todas as condições para receber o feirante e o público”, lembrou Vuolo.
Mediante a obra de requalificação, o Mercado do Porto irá concorrer com grandes centros comerciais em termos de qualidade e excelência no atendimento, agregando valores tanto na economia como na cultura regional.
“Temos a certeza de que o nosso Mercado do Porto será referência como uma das feiras mais bonitas do Brasil. A tendência é que a clientela aumente. Atualmente, cerca de 120 mil pessoas passam por aqui, sendo os finais de semana os dias com maior movimentação popular. Estamos muito felizes e agradecidos pelo apoio da gestão Emanuel Pinheiro de ter abraçado a nossa causa tão aguardada, mais de vinte anos de espera”, disse o presidente da Associação dos Permissionários, Jorge Antônio Lemos Júnior.
A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 21, a partir das 8h, com uma programação especial que englobará não apenas o dia da inauguração, mas também o sábado e domingo, incluindo promoções e atividades relacionadas à cultura local.
"Vamos entregar o novo Mercado do Porto com uma estrutura duradoura e atrativa, que se tornará um novo ponto turístico na cidade. O local contará com iluminação em LED, asfalto de alta qualidade, paisagismo, cercas, calçadas e jardins", finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!