UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

POLITICA

Começa nesta terça-feira (18) a 4ª Conferência Estadual que vai debater emergência climática em Cuiabá

Por Secom Gov.MT
Publicado em 18-02-2025 às 09:12hrs
Evento busca soluções com foco em mitigação, adaptação, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental

Começa nesta terça-feira (18.2), às 8h, a 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso, no auditório da Faculdade de Tecnologia (Fatec – Senai MT), no Centro de Cuiabá. O evento, que tem a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) como uma das coordenadoras, se estenderá até quarta-feira (19.2).

Com o tema “Emergência Climática: O desafio da transformação ecológica”, a conferência vai debater soluções com foco em mitigação, adaptação, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental.

De acordo com a organização do evento, 300 pessoas se inscreveram para participar da 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal da Sema no Youtube.

Após a solenidade de abertura, às 9h45, o coordenador-geral do Clima no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Márcio Rojas, apresentará o “Panorama Geral das Mudanças Climáticas”. A mediação do painel ficará a cargo do secretário adjunto Executivo da Sema, Alex Sandro Marega.

Na sequência, das 10h30 às 12h, haverá um painel com o tema “emergência Climática em Mato Grosso: vivências e experiências”, com a participação da indígena do Povo Balatiponé-Umutina, Tânia Monzilar; da agricultora da comunidade Vale do Sol 1 em Tangará da Serra, Dalva Cristina do Nascimento; e da professora doutora, pesquisadora e presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera do Pantanal, Carolina Joana da Silva.

No período da tarde, das 13h30 às 15h, serão apresentadas soluções e iniciativas mato-grossenses para proteção do clima. O segundo dia do evento será reservado para apresentação, finalização e priorização das propostas.

A comissão organizadora da 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso é composta por representantes do Poder Público, Sociedade Civil Organizada e Setor Empresarial. A iniciativa tem o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Programa REM-MT e apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais