POLITICA

Conselheiros solicitam respostas a prefeito sobre problemas históricos do saneamento básico de Várzea Grande

Por Secom TCE/MT
Publicado em 15-11-2023 às 08:37hrs
Medida foi tomada devido o grande numero de reclamações e noticias na mídia

Frente aos problemas históricos relacionados ao saneamento básico de Várzea Grande, o relator das contas do município, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, e o presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, solicitaram esclarecimentos ao prefeito Kalil Baracat. 

Em reunião nesta segunda-feira (13), o prefeito apresentou aos conselheiros as propostas de ampliação dos serviços de água e esgotamento sanitário que estão em andamento. “Nossa preocupação diz respeito ao que está sendo feito para resolver o problema no município, que é o segundo maior do estado”, salientou Maluf.

No encontro, ficou definido que Baracat irá enviar um relatório com todas as propostas em andamento e o TCE-MT fará o acompanhamento. “Esse é um problema histórico e o prefeito já tem alguns encaminhamentos prontos, inclusive, sobre obras e recursos e vai nos encaminhar todas as informações. Nós queremos dar agilidade a esse processo, mas com segurança”, explicou o relator. 

Como presidente da Comissão de Meio Ambiente, o conselheiro Sérgio Ricardo solicitou que o prefeito agregue um programa de plantio de árvores às propostas. “Essa é uma questão importantíssima, sobretudo, nesse momento histórico, no qual as temperaturas estão batendo recordes todos os dias”, concluiu Maluf.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais