POLITICA

Conselho avalia empreendimentos, construção de praça e nova rua

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 06-04-2025 às 10:38hrs
Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico (CMDE)
CDME avalia empreendimentos, construção de praça e nova rua

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico (CMDE), presidido pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smurb), José Afonso Portocarrero, realizou uma reunião extraordinária na sexta-feira (4). Todos os 32 representantes, entre eles do poder público e sociedade civil, foram convocados para tratar de deliberações específicas na reunião, realizada no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá.

Na oportunidade foi deliberado sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) dos empreendimentos Chapada Cesari, Chapada Fontana e Chapada Giardini, de responsabilidade da empresa MRV PRIME Projeto MT E2 Incorporações SPE. Os respectivos estudos foram recomendados (validados) pelo CDME.

Trata-se de edificações verticais em uma região que ainda é pouco contemplada com esse tipo de empreendimento, sendo no bairro Novo Colorado, em Cuiabá.

Com a proposta de mitigação, por conta da aprovação, a região ganhará uma nova rua e uma praça urbanizada com estrutura e equipamentos de lazer para uso da comunidade. Com playground, complexo fitness, quadra de areia, pista de corrida, estacionamento, espaço pet, bosque, pomar, abrigo de lixo, calçada de concreto e área permeável e arborizada, entre outros itens.

Na reunião também foi aprovado calendário anual das reuniões ordinárias, tido como o primeiro assunto em pauta. Portanto, ocorrerão em 08 de maio, 10 de julho, 11 de setembro, 13 de novembro, às 9h.

O presidente do CMDE, José Afonso Portocarrero, destacou o empenho dos membros do CDME para o desenvolvimento da cidade, cumprimentando-os pela dedicação e trabalho voluntário a frente das tratativas.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais