O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso abre nesta quinta-feira (16) as inscrições para os projetos sociais Bombeiros do Futuro (PSBF), Musicalizar e Karabom, nas unidades da instituição em Cuiabá, Várzea Grande, Poconé e Santo Antônio de Leverger.
Os projetos sociais fazem parte do Programa Educativo Social do CBMMT (PROESBOM), que tem como objetivo a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de crianças e adolescentes, bem como assistir crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.
As vagas oferecidas destinam-se a estudantes da rede regular de ensino (público ou privado), conforme as faixas etárias abaixo:
"O Corpo de Bombeiros Militar busca com a realização dos projetos trazer um amparo social para as crianças e suas famílias, através do esporte, da arte, da hierarquia e disciplina", destacou o capitão Josuel Vieira, coordenador de Articulação e Integração Comunitária do CBMMT.
"Os projetos sociais têm um importante papel na complementação da formação do caráter das crianças, trazendo-as para um ambiente de disciplina e proporcionando conhecimentos diversos", destacou o comandante-geral do CBMMT, coronel Alessandro Borges Ferreira.
O calendário de eventos, a quantidade de vagas disponíveis, critérios de seleção e outras informações podem ser consultadas no edital disponível aqui.
As inscrições para Cuiabá em Várzea Grande devem ser feitas aqui a partir desta quinta-feira. Já para Poconé e Santo Antônio de Leverger as inscrições devem ser feitas nas unidades dos municípios.
Dúvidas e orientações deverão ser solicitadas à Coordenadoria de Articulação e Integração Comunitária pelo telefone (65) 9 9615-5814.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!