"Eu estive recentemente em Mato Grosso e fiquei impressionado. Em apenas seis meses, percebi um outro Estado. É impressionante como o crescimento lá ocorre por segundo — nunca vi nada igual. Esse é o Brasil que a gente não conhece e precisa conhecer", afirmou João Doria, ex-governador de São Paulo e presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, durante o Brazil Development Forum, realizado nesta segunda-feira (8.9), em Washington (EUA).
O evento contou com a participação do vice-governador Otaviano Pivetta, que integrou o painel "O Agro e a Contribuição à Sustentabilidade no Brasil". Empresários e autoridades se reuniram para debater iniciativas bilaterais e novas oportunidades de investimento voltadas ao Brasil.
Doria destacou o protagonismo do agronegócio, a força dos investimentos do Governo de Mato Grosso e o desenvolvimento urbano. “É notável ver como tudo está avançando: a produção, a prosperidade, o capital circulando, a vontade de empreender, os investimentos chegando. Ao visitar, percebe-se o quanto há de bom prosperando e crescendo”, citou.
Mato Grosso ocupa hoje a 8ª posição entre os maiores produtores de alimentos do mundo. O estado também se destaca como potência em bioenergia, com 18 usinas de biodiesel em operação e outras 6 em construção. Além disso, Mato Grosso avança de forma estratégica em setores fundamentais como armazenagem, logística, infraestrutura, energia renovável, bioeconomia, mineração e turismo.
“Estamos crescendo com responsabilidade, mostrando ao Brasil e ao mundo que é possível produzir, preservar e gerar oportunidades. Mato Grosso é um exemplo de Brasil que dá certo, oferecendo um ambiente seguro e promissor para investimentos”, afirmou o vice-governador Otaviano Pivetta.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!