Josimar

ESPORTES

Cuiabá contrata ex-auxiliar de António Oliveira para o cargo de técnico

Por Da redação CEC
Publicado em 28-08-2024 às 16:21hrs
O novo comandante já está em Cuiabá para iniciar os trabalhos à frente do time que briga para deixar o Z-4 do Brasileirão

Bernardo Franco é o novo treinador do Cuiabá! O profissional de 38 anos retorna ao Dourado após duas passagens vitoriosas como auxiliar-técnico. Ele chegou nesta quarta-feira (28.08) em Mato Grosso para assinar contrato e comandar o primeiro treinamento à frente da equipe. Junto dele, chegam os auxiliares Marcos Alberto Skavinsk e Julian Tobar.

Natural de Curitiba, Bernardo começou a carreira como auxiliar na base do Athletico-PR, em 2018. No time paranaense, foi campeão estadual sub-17 em 2019. No ano seguinte, foi promovido para auxiliar do time principal.

Em 2022, assumiu a equipe sub-20 do Atlético-MG e pouco depois aceitou o convite de António Oliveira para ser auxiliar-técnico na primeira passagem do comandante português no Cuiabá. Em 2023, foi para o Coritiba, mas voltou ao Dourado meses depois novamente como auxiliar de António Oliveira. O último trabalho de Bernardo foi como auxiliar-técnico do Corinthians.

Além da experiência em clubes, Bernardo também já integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15 em 2019 na campanha do título Sul-Americano da categoria. Ele também fez parte da comissão da Seleção Sub-17 em 2020. 

Formado em Educação Física e com pós-graduação em Psicologia do Esporte, realizou cursos na área do futebol como a Licença Pro da CBF e Conmebol.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais