O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informou nesta quinta-feira (1), que entre as capitais do Centro-Oeste, Cuiabá é a que menos recebeu doses da vacina contra a covid-19. No entanto, é a segunda melhor no índice de aplicação, com 71,8% das doses já aplicadas, ficando atrás de Campo Grande-MS.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as informações disponiblizadas pela Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), no portal Localiza SUS, o município de Cuiabá recebeu até o momento um total de 84.722 doses de vacinas, destinadas para a primeira e segunda doses.
Até esta quinta-feira (01), data da última atualização do Ministério da Saúde, Cuiabá aplicou 60.816 doses, sendo 43.617 para primeira dose e 17.199 para segunda dose. O número de doses aplicadas até o momento corresponde a 71,8% das doses recebidas.
As doses que ainda não foram aplicadas estão sendo usadas para a primeira dose de trabalhadores da saúde, idosos de 75 a 79 anos e para o grupo que começou nesta quarta-feira, que é segunda dose de idosos de 80 a 84 anos e primeira dose de idosos de 70 a 74 anos.
"Vale destacar que a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá recebeu 81.642 doses, mas o número que consta no site Localiza SUS é maior porque considera doses usadas pelo Estado na cidade de Cuiabá", destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!
Luzinete Siqueira em 01-04-2021 ás 19:07:35hs