Josimar

VERdade

Cuiabá está entre as cinco capitais que podem registrar recorde de temperatura para o ano

Por Da redação Únicanews.com.br
Publicado em 07-09-2024 às 06:37hrs
Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo, explica que a passagem de uma frente fria no Sul é o que deve amenizar as temperaturas momentaneamente.

Pelo menos cinco capitais podem registrar as maiores temperaturas do ano nos próximos dias, segundo dados da Climatempo. Em Cuiabá, os termômetros podem chegar aos 43°C.

* Brasília: 34°C nesta sexta
* Manaus: 38°C nesta sexta
* Cuiabá: 43°C no sábado
* Campo Grande: 39°C no sábado
* Porto Velho: 40°C na segunda (9) 

O recorde de temperatura máxima em 2024 deve ser quebrado nesta sexta-feira (6) em Brasília e Manaus. A capital federal registrou recorde de 32,8°C no dia 4 de setembro. A previsão indica que os termômetros podem chegar aos 34°C nesta sexta. Em Manaus, a previsão é que a cidade alcance 38°C nesta sexta-feira, deixando para trás o recorde do ano de 36,7°C.

Em Cuiabá, a previsão é de recorde no sábado (7). Após registrar 42,4°C nos primeiros dias de setembro, a previsão é de que os termômetros atinjam 43°C, o que estabeleceria um novo recorde para 2024, segundo a Climatempo. Em Campo Grande, a temperatura pode atingir até 39°C. O recorde do ano é de 37,5°C.

Os termômetros podem bater os 40°C em Porto Velho na segunda-feira (9), um marco significativo de calor para o ano. A máxima de 39,2°C foi registrada nos primeiros dias de setembro. 

Refresco no Sul e no Sudeste

Após uma sequência de dias muito quentes e secos, Sul e Sudeste devem ter um leve refresco nesta sexta-feira (6). Apesar da queda das temperaturas, o alívio deve durar muito pouco. Já no sábado os termômetros voltam a subir.

Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo, explica que a passagem de uma frente fria no Sul é o que deve amenizar as temperaturas momentaneamente.

"Nesta sexta, como a frente vai estar passando pelo Sudeste, deve trazer mais nebulosidade, um ar mais frio e até um pouquinho de chuva em alguns locais isolados", comenta Luengo.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais