PI 445 UNICRED CAMPANHA 35 ANOS DIA 13 A 13/03 BANNER CENTRAL

POLITICA

Cuiabá favorece 120 mil pessoas com gratuidade de tarifa no Carnaval

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 17-02-2026 às 09:08hrs
O Decreto 11.777, publicado na edição de quinta-feira (12) da Gazeta Municipal, ressalta que o transporte coletivo é um serviço essencial, sendo a gratuidade prolongada uma medida excepcional, válida apenas nas datas previstas no calendário de Carnaval.

O total de 120.507 pessoas foi favorecido em Cuiabá com a gratuidade do transporte coletivo no período de sexta-feira (13), abertura do Carnaval, até segunda-feira (15). A gratuidade do transporte coletivo valerá até às 23h59 desta terça-feira (17).

O decreto assinado pelo prefeito Abilio Brunini faz parte do programa Tarifa Zero, que já contempla a população com ônibus grátis aos domingos.

Neste período de Carnaval, a iniciativa busca facilitar o deslocamento da população durante o feriado prolongado, período em que tradicionalmente ocorre aumento da circulação de pessoas para eventos culturais, religiosos e encontros familiares.

"O importante é que houve segurança neste transporte de populares, reforçando o compromisso da gestão em garantir o direito de acesso ao transporte coletivo", comenta a secretária de Mobilidade Urbana, coronel Francyanne Lacerda.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais