O Cuiabá é o campeão mato-grossense de 2022! O Dourado goleou o União de Rondonópolis por 4 a 0 neste sábado, na Arena Pantanal, pela volta da final. Pepê, Alesson, Marllon e Valdivia fizeram os gols da vitória do Cuiabá, que conquistou o bicampeonato consecutivo, a 11ª taça estadual de sua história.
Cuiabá campeão mato-grossense 2022 (Foto: AssCom Dourado)
Público presente: 5.112
Púlbico pagante: 4.140
Renda: R$ 116.145,00
Já com a vantagem, o Cuiabá não precisou de grandes esforços para ficar ainda mais perto do título. Rodriguinho foi um dos principais nomes na etapa inicial e ficou perto de marcar, mas acabou travado pela marcação em pelo menos três oportunidades. O União tinha muitas dificuldades na criação e chegava apenas em chutes de longe. Até que aos 16 minutos, Pepê roubou a bola no ataque e, após ótima triangulação envolvendo Rodriguinho e Elton, apareceu na área para colocar o Cuiabá à frente no placar.
Gol de Pepê, Cuiabá x União Rondonópolis (Foto: Gil Gomes/AGIF)
Com a derrota parcial, o União de Rondonópolis precisou se expor na etapa final. A partir disso, o Cuiabá construiu a goleada. Alesson recebeu ótimo lançamento de Pepê aos 9 minutos e ampliou para o Dourado. Rendido na partida, o Colorado praticamente não assustava. Confortável em campo, o Cuiabá chegou ao terceiro gol aos 31 minutos. Rafael Gava cobrou escanteio fechado e Marllon subiu para completar de cabeça. Aos 37 minutos, Valdivia recebeu de André e finalizou forte com curva para selar a vitória e o título mato-grossense ao Cuiabá.
Alesson comemora gol do Cuiabá contra o União de Rondonópolis (Foto: AssCom Dourado)
Após a conquista do Mato-grossense, o Cuiabá tem pouco tempo para "virar a chave" para o restante da temporada. Na quinta-feira, a equipe tem a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Melgar-PER, às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal. Depois disso, enfrenta o Fortaleza, fora de casa, no domingo (10), pela primeira rodada do Brasileirão. O Dourado ainda tem a terceira fase da Copa do Brasil para disputar, contra o Atlético-GO, com datas ainda a definir.
O Cuiabá conquistou nove das últimas 12 edições do Campeonato Mato-grossense e estabeleceu uma hegemonia recente no estadual. Com apenas 20 anos de existência, o Dourado é o terceiro maior campeão mato-grossense, com 11 títulos, e agora está a uma conquista de igualar o Operário-VG como segundo maior campeão de Mato Grosso.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!