O Cuiabá perdeu mais uma no Brasileirão. Atual vice-lanterna da competição, o Dourado não conseguiu manter o tabu de nunca ter perdido para o Fortaleza na Série A e levou a pior na Arena Castelão, na tarde deste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão.
Placar de 1 a 0 para os donos da casa. O único gol da partida foi marcado por Hércules no final do primeiro tempo.
Com o resultado, o Cuiabá se complica ainda na tabela, com mais de 80% de risco de rebaixamento. São apenas 23 pontos, faltando 11 rodadas jogadas, já que tem um jogo atrasado contra o Vasco.
O próximo compromisso do Cuiabá é no sábado (5) contra o São Paulo, às 18h, na Arena Pantanal.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados, mas com o Fortaleza melhor na Arena Castelão.
O Cuiabá entrou com a estratégia de se fechar na defesa e sair nos contra-ataques, mas criou poucas chances.
O Tricolor, por sua vez, somou cinco finalizações e abriu o placar já na reta final.
Hércules aproveitou falha da defesa dos visitantes para bater de primeira e superar o goleiro Walter, aos 49 minutos.
No segundo tempo, o Fortaleza manteve a pressão no ataque e teve chances de ampliar a partida, mas parou em grandes defesas de Walter.
O técnico do Cuiabá, Bernardo Franco, fez mudanças para dar mais velocidade do meio para frente e viu o time crescer.
Pitta teve grandes oportunidades, mas sofreu com a marcação adversária.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!