A entrega de maquinários feita pelo Governo de Mato Grosso à Prefeitura de Cuiabá, nesta quarta-feira (24), na Praça Alencastro, marcou a retomada da confiança e da parceria institucional entre Estado e Capital. O gesto simbólico, que reforça o papel de Cuiabá como a capital do agro, garante melhores condições para a agricultura familiar e consolida um novo momento de integração entre as duas esferas de governo.
O ato contou com a presença do prefeito Abilio Brunini, do vice-governador Otaviano Pivetta, da primeira-dama do município, Samantha Iris, da secretária de Agricultura Familiar, Andréia Fujioka, do secretário municipal de Agricultura e Trabalho, Vicente Falcão, além de vereadores e deputados estaduais.
Entre os itens entregues estão 2 caminhões truck caçamba basculante 12m³ (com previsão de entrega em outubro), 2 tratores cabinados de 110 cv, 1 pá carregadeira, 1 caminhonete Hilux 4x4, além de enxadas rotativas, pulverizadores, roçadeiras, perfuradores de solo, subsoladores e uma grade aradora. Os equipamentos darão suporte direto a mais de 5 mil famílias de agricultores familiares, promovendo melhores condições de trabalho, geração de renda e abastecimento do mercado local.
Em seu discurso, o prefeito Abilio Brunini destacou o simbolismo do momento. “Este ato representa duas coisas importantes: a retomada da parceria do Governo de Mato Grosso com Cuiabá e o orgulho de sermos a capital do agro. O agronegócio fortalece nosso Estado e também nossa cidade, seja nas grandes propriedades ou na agricultura familiar. Não existem dois agros, existe apenas um, que gera riqueza, emprego e oportunidades”, afirmou.
O vice-governador Otaviano Pivetta reforçou o compromisso do Estado em apoiar a Capital. “É uma satisfação estar em Cuiabá fazendo esta entrega que representa muito mais do que máquinas. É um gesto de união, um claro sinal de que queremos andar de mãos dadas. Cuiabá é grande, tem muitas necessidades e pode ter certeza de que não faltará resposta positiva do Governo às demandas que daqui surgirem”, declarou.
O secretário municipal Vicente Falcão ressaltou que o momento simboliza a integração de políticas públicas após anos de distanciamento. A secretária Andréia Fujioka destacou que o trabalho da SEAF está apenas começando e que o Estado caminha junto com Cuiabá.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!