Os eleitores de Cuiabá verão os números de 11 pesquisas eleitorais nesta semana, segundo algumas delas na véspera da eleição municipal. Alguns dos institutos vão coletar a opinião dos eleitores a partir desta quarta-feira (02.10), como é o caso do Instituto Mais, que estima ouvir 800 eleitores até quinta (03).
O instituto vai ouvir da população quem é o escolhido de cada eleitor para votar para o cargo de prefeito e vereador. Os dados estão previstos para serem divulgados no próximo sábado (05). A pesquisa foi encomendada pela empresa Mais Comunicação e Marketing.
Às vésperas da eleição, também estão previstos para serem divulgados dados da Pesquisa Quaest, com as intenções de voto para prefeito de Cuiabá. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América e deve ouvir entre sexta (04) e sábado (05) um total de 1.000 mil eleitores.
Outra pesquisa aguardada para essa semana é a do Instituto Gazeta Dados, encomendado pelo Jornal A Gazeta. A previsão é de ouvir 1.200 mil eleitores entre quinta (03) e sábado (05), no qual apontará como está a corrida eleitoral à Prefeitura da Capital e também pelas vagas na Câmara Municipal.
Nesta quarta (02), estão previstas a divulgação de dados de duas pesquisas eleitorais, a do Instituto Veritá (do Mato Grosso do Sul) que ouviu 1.010 mil pessoas sobre quem irão votar para prefeito; e da Exame Dados Ltda com respostas de 1.200 mil eleitores sobre os candidatos a prefeito e a vereador.
Na quinta (03), serão divulgados dados das pesquisas realizadas pelo Instituto Real Time Big Data, com previsão de ouvir 1.000 mil eleitores sobre candidatos a prefeito; e da Sensor Pesquisas, que ouvirá 1.200 mil eleitores sobre a corrida eleitoral à Prefeitura de Cuiabá.
Já na sexta (04), a previsão é de serem divulgados os resultados da pesquisa que será realizada pelo Instituto 100% Cidades, que deverá ouvir 600 eleitores para o cargo de prefeito.
Além destas, serão divulgadas no sábado pesquisas dos seguintes institutos: MT Dados [1.200 mil pessoas ouvidas sobre candidatos a prefeito e vereador]; Atlasintel [previsão de entrevistar 1.600 mil pessoas para cargo de prefeito]; e a Percent [1.200 pessoas devem ser ouvidas sobre cargos de prefeito e vereador].
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!