A Prefeitura de Cuiabá reforça o convite às famílias cuiabanas para aproveitarem o Dia das Crianças, neste domingo (12), com lazer, cultura e economia, tendo em vista que o transporte público opera gratuitamente aos domingos desde o mês de maio. Neste domingo especial, além do transporte gratuito, Cuiabá oferece uma variedade de atrações para celebrar o Dia das Crianças. Serão 110 ônibus em circulação para melhor atender à população, além de alguns veículos que estarão de sobreaviso, caso seja necessária a utilização.
Parques públicos como o Parque Tia Nair, o Parque das Águas, entre outros espaços, estarão abertos com estrutura para receber toda a família. Outra opção que tem sido muito procurada é o Museu do Rio Cuiabá, com entrada gratuita. O local, arejado, apresenta uma rica variedade de espécies de peixes e atrações educativas e culturais para todas as idades.
A iniciativa da gratuidade no transporte público dominical é parte do compromisso da Prefeitura com a inclusão, o bem-estar e o fortalecimento da convivência familiar nos espaços urbanos. Desde que a lei entrou em vigor, foram 23 domingos gratuitos e restam ainda 10 domingos para serem aproveitados até o final de 2025. Ao incentivar o uso do transporte coletivo, a gestão também contribui para a mobilidade sustentável e o acesso democrático às áreas de lazer e cultura.
“Neste Dia das Crianças, desejamos que cada família possa viver momentos de alegria, aprendizado e união, aproveitando as opções de lazer com mais facilidade e sem muito custo. O que as famílias economizam com a passagem gratuita pode ser investido em outros prazeres, como pipoca, sorvete, algodão-doce. Domingo é dia de passear de ônibus e redescobrir Cuiabá com as pessoas que a gente ama, principalmente filhos, familiares e amigos”, frisou a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Francyanne Lacerda.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!