O Dourado não precisou de muito e resolveu sua vida ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado por Alan Empereur, aos 36 minutos, e, logo depois, Jonathan Cafu deixou o dele, aos 43. No segundo tempo, aos 30, o Coritiba descontou com Léo Gamalho.
Com o resultado, o Cuiabá encerra a temporada com 41 pontos somados, na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Ceará, primeira equipe dentro da degola, deu adeus à elite com seus 37. Enquanto isso, o Coritiba fica no 15º posto, com 42.
Jogando em casa e precisando do resultado para sacramentar sua permanência, Cuiabá foi melhor no jogo e garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. O time foi para o intervalo já com dois gols de vantagem no marcador.
O primeiro deles saiu aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola desviou no meio da área e sobrou nos pés de Alan Empereur, que só teve o trabalho de, com o goleiro deslocado, mandar ao gol vazio.
Pouco depois, aos 43, Deyverson mandou com categoria para Jonathan Cafu, que invadiu a grande área, limpou a marcação, mas o goleiro fez a defesa. O rebote veio para o próprio Jonathan, que, desta vez, não vacilou.
No segundo tempo, o Coritiba ainda conseguiu diminuir. Aos 30 minutos, Natan Mendes cruzou e o atacante Léo Gamalho mandou para dentro, mas a reação do Coxa ficou por aí. Cuiabá 2, Coxa1.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 X 1 CORITIBA
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: André Luis (Cuiabá); Trindade e Fabrício (Coritiba)
Cartões vermelhos: Alef Manga (Coritiba)
Gols:
Cuiabá: Alan Empereur (36' do 1T) e Jonathan Cafu (41' do 1T)
Coritiba: Léo Gamalho (30' do 2T)
CUIABÁ: Walter; Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús (Sidcley); Camilo, Rafael Gava (Osorio) e Denilson; Jonathan Cafu (Lucas Cardoso), André Luís (Felipe Marques) e Deyverson (Rodriguinho).
Técnico: António Oliveira
CORITIBA: Gabriel; Natanael (Nathan), Henrique, Luciano Castán e Rafael Santos; Juan Díaz, Trindade (Willian Farias) e Régis (Robinho); Alef Manga, Fabrício (José Hugo) e Matheus Cadorini (Léo Gamalho).
Técnico: Guto Ferreira
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!