Everton, ainda no início do primeiro tempo, marcou o único gol da vitória do Cuiabá fora de casa
A fase do Cuiabá-MT é de dar inveja aos demais torcedores do Centro-Oeste. Depois de estrear com vitória na Copa Sul-Americana, o Dourado agora repete a dose no Campeonato Brasileiro e, fora de casa, venceu o Fortaleza-CE, campeão da Copa do Nordeste, por 1 a 0. Everton, ainda no primeiro tempo, marcou o gol do jogo na Capital cearense.
O jogo
O primeiro tempo na Arena Castelão teve, de um lado, o Fortaleza controlando a posse de bola, mas com pouca objetividade no ataque. E, de outro, o Cuiabá que se fechou bem na defesa e aproveitou sua melhor oportunidade para abrir o placar. Logo aos sete minutos, Rafael Gava cobrou falta na área, a marcação fez o corte parcial e Everton aproveitou a sobra para fazer 1 a 0. Tentando reagir, o Leão chegou a assustar com Lucas Crispim, Ceballos e Matheus Vargas, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo.
Na etapa final, o Tricolor manteve o domínio das ações, mas continuou com dificuldades para furar o bloqueio do Dourado nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas, depois dos 25, o time da casa acelerou o jogo e passou a criar boas chances. Romero, aos 27, tentou de bicicleta, mas esbarrou na marcação. Na sequência, Hércules e Renato Kayzer também assustaram e dessa vez foi o goleiro Walter, que evitou o gol de empate.
Nos minutos finais, o Cuiabá voltou ao ataque e quase marcou o segundo com Alesson e Elton, mas Max Walef salvou o Leão e o placar seguiu sem novas alterações.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!