O deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo, conhecido como Emanuelzinho (MDB), foi designado na noite de terça-feira (05.03), como relator do Projeto de Lei nº 81/2024. Este projeto visa alterar a tabela mensal do Imposto de Renda (IR) para assegurar isenção aos contribuintes com renda de até dois salários mínimos (atualmente, R$ 2.824). A autoria do projeto é do deputado José Guimarães (PT/CE).
Este propõe a alteração da Lei nº 11.482, de 31 de maio de 2007, com o objetivo de garantir a atualização automática da faixa de isenção doImposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para o equivalente a dois salários mínimos
Diante do recente reajuste do salário mínimo para R$ 1.412,00, se torna imperativo a revisão da faixa de isenção do IRPF. Tal medida visa prevenir que a renda dos trabalhadores seja automaticamente classificada em faixas de tributação superiores, o que poderia diminuir indevidamente o benefício real do aumento salarial.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!